Curso capacita profissionais da área de Defesa Civil

11/04/2014 - 15h:05m

São Francisco do Sul foi escolhido, entre 16 municípios da AMUNESC e AMVALI, para sediar o curso de Atualização de Gestão e Risco e Desastres. Durante quatro dias profissionais vinculados à defesa civil e áreas afins participaram do curso que ocorreu no Cine Teatro X de Novembro com um grupo de 50 pessoas de toda a região. A intenção foi promover uma cultura de gestão de risco baseada nas principais tendências internacionais e nas políticas nacionais de desenvolvimento do país. As aulas foram ministradas por professores do Programa das Nações Unidas (PNUD).
O curso é uma promoção da Secretaria de Estado da Defesa Civil, PNUD, FECAM e EGEM. Conta ainda com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e associações de Municípios de Santa Catarina. Os participantes receberam certificado. “Com esta ação, fortalecemos a política pública de proteção e defesa civil dos municípios, reforçando a cooperação mútua entre eles para a prevenção da resposta conforme as necessidades”, destacou Antônio Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil. No total, foram 32 horas de curso.
Para o coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Marcon Machado, o que fica de mais positivo após a capacitação é a integração dos agentes de defesa civil da região.