Mês de abril marca comemorações do aniversário da cidade

16/04/2014 - 15h:59m

Uma homenagem cívica foi realizada no último dia 15 para marcar o aniversário de 167 anos de elevação de São Francisco do Sul à categoria de cidade. O evento ocorreu na Praça Getúlio Vargas e contou com a presença de autoridades e membros da comunidade. A banda Guarani e o Karis Coral se apresentaram para homenagear o município. “Este é um momento de demonstrarmos nosso amor pela cidade. De agradecer todas as coisas boas que temos neste pedaço de terra. Tenho orgulho de ser francisquense e esse amor que tenho pela minha cidade me faz trabalhar por mais conquistas ao meu povo”, disse o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
O evento contou com a participação do deputado Marco Tebaldi que trouxe ao prefeito a emenda parlamentar que garante o repasse de R$ 250 mil que serão destinados à construção de uma quadra de esportes na Enseada.

Festilha
E as comemorações referentes ao aniversário não param por aí. Nos dias 25, 26 e 27 acontece a 26ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha. O evento, que ao longo desses anos têm evidenciado os traços culturais que compõe a história do município, promete movimentar a cidade. “Essa festa, antes de mais nada, é uma chance de mostrar aos jovens e aos nossos visitantes os traços que compõe nossa tradição. A Festilha conta capítulos de nossa história. É um grande momento para nós”, frisou o diretor da Fundação Cultural, Daia Carvalho.
Apresentações culturais, shows e uma variada culinária são ingredientes da festa. Todas as atrações ficarão concentradas no Centro Histórico. “Cada aspecto da nossa festa é pensado para que a gente consiga fazer um evento diferenciado, agradando a públicos diferentes. Desde a elaboração do cardápio da Festilha até a estrutura, tudo é pensado para dar mais comodidade ao público. Uma festa para a família”, destacou o secretário de Turismo, Guilherme Neves Pereira.
Na sexta-feira, a abertura do evento está prevista para as 18 horas. A apresentação de artistas locais faz parte dos três dias de programação nos pavilhões. O Pavilhão Ilha Grande vai receber atrações muito esperadas do público como a dupla sertaneja Dani e Rafa, Iriê e o show nacional com o grupo de pagode Raça Negra.