Começa campanha de vacinação contra Influenza

23/04/2014 - 10h:24m

Já começou a campanha de vacinação conta a influenza, doença respiratória infecciosa de origem viral, gripe. A vacina está disponível nas unidades de Estratégia Saúde da Família e, também, nas Unidades básicas de Saúde até o dia 9 de maio. Neste sábado, dia 26, é o dia de mobilização da campanha em que as unidades estarão abertas especialmente para a vacinação das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.
Esta é a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Nesta campanha, o público alvo no Estado de Santa Catarina representará aproximadamente 1.743.026 pessoas. Em São Francisco do Sul a meta é vacinar 13.696 pessoas.
A principal intervenção preventiva para a doença é a vacinação. A campanha anual, realizada desde 1999, entre os meses de abril e maio, vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

Aguarde