São Francisco do Sul é tema de livro

23/04/2014 - 16h:54m

Nesta quinta-feira (24), acontece o lançamento do livro Perfil Cultural São Francisco do Sul, no Cine Teatro X de Novembro, às 19 horas. O livro faz parte da Grande Enciclopédia Catarinense, uma série lançada pela Glück Edições que convidou a pesquisadora Andréa de Oliveira para fazer parte do projeto como escritora. Além de São Francisco do Sul, a história de Guaramirim e Garuva também está nas páginas de livros que, juntos, representam os três volumes desta primeira série.
Aspectos do passado e do presente compõem a obra que fala sobre o município que é o berço da história de Santa Catarina. No último dia 15 de abril, São Francisco do Sul completou 167 anos de elevação à categoria de cidade. Embora já tenha 510 anos de descobrimento. E esses cinco séculos de história estão presentes nos casarios do Centro Histórico, nos museus, nas lendas e em todos os aspectos histórico-culturais presentes no cotidiano do município que tem servido de inspiração a muitos artistas e escritores que buscam, por meio de ilustrações, fotos e textos, transmitir a beleza deste lugar. E é o que consta nas páginas do livro que conta com muitas fotos.
O prefeito Luiz Roberto de Oliveira foi convidado pela autora para escrever o prefácio do livro. “Com conhecimento real, Andréa eternizou no papel memórias presentes nas ruas, nas manifestações culturais, nos museus e nos diz quem somos e para onde queremos caminhar”, citou o prefeito.