Gastronomia em destaque durante festival

22/07/2014 - 08h:56m

Uma explosão de sabores é o resultado da combinação de temperos, gostos e misturas do Festival Gastronômico São Chico em Sabores que começa no próximo dia 31 no Terminal Marítimo de Passageiros. O evento segue ainda nos dias 1, 2 e 3 de agosto. As 11 receitas que compõe o cardápio preparado especialmente para o evento poderão ser saboreadas em pratos de degustação vendidos por apenas R$ 5.

O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e está em sua quarta edição. Além de um cardápio variado e com muitos pratos a base de frutos do mar, a programação musical vai dar um toque especial ao evento.

Neste ano, 13 estabelecimentos vão participar. O festival vai acontecer à noite, de quinta a sábado, das 19 às 23 horas. Quem quiser provar as receitas durante o dia, e conferir a paisagem da Baía Babitonga, pode ir ao Terminal Marítimo de Passageiros das 11 às 15 horas no sábado e no domingo, dia de encerramento do Festival.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Guilherme Neves Pereira, o evento é uma vitrine para os restaurantes. “Queremos repetir o sucesso dos anos anteriores. Tem receitas que foram criadas especialmente para o festival que passaram a fazer parte do cardápio do restaurante. Um sucesso!” comemora Pereira.

Para o prefeito Luiz Zera, o São Chico em Sabores é um dos eventos que têm movimentado a cidade durante a baixa temporada. “O festival vem mostrando sua importância na geração de oportunidade de negócio para o setor gastronômico aquecendo a economia nesse período do ano”, destaca o prefeito.

Terminal Marítimo de Passageiros – Rua Babitonga, nº 62 – Centro Histórico.

Estabelecimentos participantes:

Bar do Banana - Penne al mare

Churrascaria Viapiana - Alcatra ao molho de mostarda e farofa de banana

Doçaria Portuguesa – Doces Portugueses

Gourmet Português - Bacalhau à Lisboeta

Namoa Lounge Bar - Costelinha suína ao molho barbecue

Porto Mediterrâneo - Paella da Porto

Raiz Sabores do Mar - Arroz cremoso com frutos do mar

Restaurante Convés (Hotel Villa Real) - Duo de peixe recheado de siri em cama de cebola caramelizada

Restaurante do Helias - Ostras gratinadas ao perfume de champanhe

Portela - Camarão com papaia