Votação da CIPA encerra hoje

25/07/2014 - 10h:15m

Esta sexta-feira (25), é o último dia da eleição dos representantes que vão compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. Ao longo do período de votação, a urna percorreu as repartições públicas para que todos os servidores pudessem votar. Hoje ela estará no prédio sede na parte da manhã e no Multiuso à tarde. A apuração dos votos está marcada para a segunda-feita (28), no Cine Teatro, a partir das 8h30.

A CIPA tem como objetivo fazer com que os empregadores e os colaboradores atuem em conjunto com a segurança, desenvolvendo diariamente ações de prevenção contra acidentes, melhorando, assim, a qualidade do ambiente de trabalho com segurança e saúde para o trabalhador.

Esse é o segundo processo eleitoral para formação de novos 'cipeiros'. A gestão atual, que iniciou em 2012, conseguiu resultados excelentes como mapeamento dos riscos de cada secretaria, treinamento e aquisição de EPI's para os servidores, rondas e visitas aos diversos ambientes de trabalho, além das reuniões e orientações às chefias de equipes. “Muito ainda temos a fazer, e a nova comissão com certeza buscará outros desafios e conquistas”, declara Luciene Doin, secretária municipal de Recursos Humanos.