Prefeitura promove capacitação para servidores

30/07/2014 - 10h:47m

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas está desenvolvendo iniciativas que objetivam a prevenção de acidentes com seus servidores e colaboradores. Para isso, tem colocado em prática ações como a implantação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), cursos, treinamentos, aquisição de EPI's. A intenção é melhorar a qualidade do ambiente de trabalho com segurança e saúde para o trabalhador.

No próximo mês, mais uma capacitação será realizada. O curso de NR-35 para Trabalho em Altura pretende preparar os profissionais para atuarem com segurança no trabalho neste trabalho específico, com os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho acima de dois metros do nível inferior, envolvendo planejamento, organização e execução, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com a atividade.

Os participantes terão os seus nomes indicados pelas respectivas secretarias onde trabalham. O curso terá duração de 8 horas e o servidor receberá um certificado que o capacitará para atividade em altura. Outras informações podem ser obtidas com os técnicos em segurança do trabalho da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas pelo telefone 3471-2243.