Seguem preparativos do PRONATEC Turismo

20/08/2014 - 17h:56m

A Secretaria Municipal de Turismo realizou reunião, ontem, no Cine Teatro, para apresentar aos empresários da cidade os cursos do PRONATEC Turismo. São Francisco do Sul foi um dos 197 municípios em todo o país escolhidos, e único do Norte do Estado, para ofertar os cursos gratuitos.

O evento foi uma oportunidade de os proprietários de estabelecimentos participarem apontando que cursos são os mais indicados para ocorrerem levando em conta a demanda do município. Segundo o secretário de Turismo, Guilherme Neves Pereira, poucos empresários participaram. “Esperávamos uma participação mais efetiva do empresariado ligado ao setor turístico porque se trata da qualificação de seu pessoal para atender melhor e estar mais bem preparado para receber turistas. De qualquer forma, daremos continuidade ao projeto”, salienta Pereira.

Por intermédio do PRONATEC Turismo, serão ofertados cursos gratuitos na área de artesanato; gastronomia; turismo, hospitalidade e lazer; gestão de negócios sustentáveis e produção agroindustrial. A capacitação será em parceria com instituições do chamado Sistema S (SENAI, SENAC, SESI) em institutos federais.

Aguarde