Programação cultural vai movimentar Domingo Histórico

22/08/2014 - 17h:46m

Um dia pensado para oferecer cultura e entretenimento aos francisquenses e visitantes. Vai ser neste domingo, dia 24, das 10 às 5 horas da tarde, ao longo da Rua Babitonga, no Centro Histórico.

O evento surgiu dentro do grupo que discute o desenvolvimento turístico e comercial do município. O grupo foi criado a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Sul.

A proposta do Domingo Histórico é tornar o Centro Histórico uma via cultural e gastronômica, além de garantir a movimentação durante a baixa temporada.

O evento contará com música ao vivo, feirinhas de artesanatos e produtos coloniais, apresentações de artes marciais, danças e mostras culturais. A realização do evento é da Prefeitura de São Francisco do Sul, através de várias secretarias com apoio da CDL - Câmara de Dirigentes Lojista de São Francisco do Sul - e do IFC, Campus São Francisco do Sul.

Atividades da Educação:

– Escola Municipal CAIC Irmã Joaquina Busarello- Exposição de Fotografias e Exposição Educação Infantil Boi da Cara Preta.

– Escola Municipal João Dias – Exposição Leitura Deleite

Atividades do Setor da Agricultura:

- Conservas, mel e geleia, hortaliças e farinha, bolos e panificados, biscoitos, cactos, linguiças, salames, frutos do mar, pastel, quibe, alfajor, cerveja artesanal e chopp, artesanato fibra de bananeira, brechó roupas usadas, vendas de livros, pipoca e churros.

– Exposição de artesanato com o grupo de artesãos – Fundação Cultural

– Exposição e oficina de artes plásticas com a professora Mariane Fundação Cultural

– Exposição de peças fabricadas no tear – Por artesãs

Apresentações

10h – Apresentação de dança com o grupo Fandangueiros da Ilha

10h30 – Apresentação do setor de esporte com Karatê.

14h - Apresentação musical de Leo Aprato: o cantor e compositor fará o pré-lançamento de seu disco, com apresentação de músicas autorais que mescla influência da MPB com rock e pop.

15h30 – Apresentação de dança com a companhia de dança - Cia de Dança Paulo César Ramos

16h – Apresentação musical com o grupo de Thiago Constante

16h30 - Apresentação de dança com a companhia de dança - Cia de Dança Paulo César Ramos