Programação especial para Semana Nacional de Trânsito

18/09/2014 - 12h:38m

“Trabalhar o presente para construir um futuro melhor”. Este, segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Gilberto de Moura, foi o ponto de partida para o evento alusivo à Semana Nacional de Trânsito que, no município, está em sua quinta edição. O evento foi nesta manhã no Cine Teatro X de Novembro.

Ao longo do ano, a equipe realiza trabalho de educação para o trânsito nas escolas. Essa iniciativa é uma espécie de preparação dos alunos para que participem do Concurso Municipal de Educação para o Trânsito com a confecção de desenhos e maquetes cujo tema de 2014 é “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”.

Durante o evento foi realizada a premiação do concurso e atividades para as crianças e jovens que estavam na plateia. Nos próximos dias, mais ações estão previstas. Segunda-feira (21), é o Dia Mundial sem Carro em que as pessoas são convidadas a deixarem o carro em casa e procurarem outros meios de se locomoverem até o trabalho, por exemplo. Já no dia 23, acontece a simulação de atendimento de acidente de trânsito, ação realizada em parceria com os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. Também já está aberta a exposição, no Centro Comercial São Francisco, de todos os trabalhos realizados pelos estudantes.