Contagem regressiva para novo trapiche e orla da Enseada

01/10/2014 - 09h:10m

A assinatura das ordens de serviço de duas importantes obras em São Francisco do Sul sairá ainda este ano. Trata-se da construção de um trapiche no Iperoba e a revitalização de toda a orla da Enseada com recursos do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios).

O projeto da construção do trapiche já está tramitando no setor de Licitação para ser lançado. Será uma estrutura ecologicamente correta, toda em madeira, com 100 metros de extensão. O trapiche vai atender aos pescadores locais com embarcações de pequeno porte, bem como turistas. O local também vai contar com iluminação e ponto de água. Nesta obra, o investimento será de R$ 175 mil. As obras devem iniciar ainda este ano.

Já a revitalização e urbanização da orla da Enseada será assinada este ano, mas a obra começa, efetivamente, em 2015, para evitar transtornos durante a temporada de verão. Será feito um novo calçadão, ciclovia, novo sistema de drenagem, lombofaixas, sinalização, melhorias na pavimentação e itens que garantam acessibilidade. Neste caso, o investimento será de cerca de R$ 2 milhões. “São duas obras que farão a diferença para a comunidade e para nossos turistas. Trabalhamos duro na elaboração de projetos seguindo as exigências do BRDE e para garantir as licenças ambientais. Em breve veremos o resultado”, comemorou o prefeito Luiz Zera.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde