Retirada de vegetação inicia em área destinada à construção de casas populares

23/10/2014 - 11h:59m

A viabilidade da construção de um empreendimento imobiliário que deve beneficiar mais de 200 famílias francisquenses está cada vez mais próximo.

Depois de vencer entraves burocráticos como a regularização fundiária e questões ambientais, a Secretaria Municipal de Habitação iniciou nesta semana a retirada de vegetação da área de 27 mil metros quadrados localizada no bairro Rocio Grande.

De acordo com a Secretária de Habitação, Silvania Correa, esta primeira etapa é de responsabilidade da Prefeitura. “A Prefeitura vai investir cerca de R$ 2 milhões nas obras de infraestrutura que inclui o trabalho que está sendo feito de supressão da vegetação e, logo após, será realizada a drenagem e outras obras como iluminação pública, fornecimento de água, arruamento e pavimentação”, conclui.

A obra que receberá o investimento total de R$12 milhões por meio do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, deve beneficiar 224 famílias com renda familiar de até três salários mínimos. “Estamos preocupados em destinar o local não só para moradia, mas também para áreas de lazer e recreação”, comentou Silvania.

Outro ponto de destaque no empreendimento imobiliário é a sustentabilidade.

O espaço terá uma estação de tratamento própria, garantindo com que os dejetos não sejam rejeitados na baía Babitonga.