Bem Estar Animal

30/10/2014 - 12h:44m

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Amigos dos Animais de São Francisco do Sul (AMASF) pretende dar mais agilidade aos serviços de atendimento aos animais de São Francisco do Sul. Desde o mês passado, o Centro de Bem Estar Animal (CBEA) passou a ser administrado pela organização não governamental. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Messias Id, a ação visa a otimizar o atendimento prestado. “A intenção foi dar agilidade ao processo já que a compra de materiais e medicamentos, por exemplo, é muito mais rápida e sem burocracia sendo feita diretamente pela ONG do que por meio do Poder Público como era até então, já que há os trâmites licitatórios que devem ser respeitados”, esclareceu.

Dessa forma, seguem os atendimentos e castrações aos animais, gatos e cachorros, das famílias que têm baixa renda. O CBEA já realizou 335 castrações de cães e gatos.