Renovação de frota: Bombeiros Voluntários recebem novos caminhões

19/12/2014 - 12h:37m

Uma manhã histórica para o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. Há 23 anos, a corporação não recebia novos caminhões e este ano quatro já foram entregues. Hoje, 19, dois novos veículos foram entregues, renovando a frota e garantindo mais qualidade e agilidade nos atendimentos.

Um deles foi doado pela Receita Federal e transformado pela Prefeitura. Já o outro foi adquirido pela corporação e transformado com o apoio da iniciativa privada.

Desde 1977, São Francisco do Sul conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários. A corporação trabalha em prol da comunidade atendendo e servindo sempre com dignidade e respeito ao próximo. Há seis anos, a Prefeitura de São Francisco do Sul garante recursos para que esse trabalho continue sendo realizado da melhor forma. “Hoje tenho a felicidade de ver que as parcerias estão proporcionando resultados como este”, afirma o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

Os recursos disponíveis através de convênios somam, só em 2014, R$1.150.000,00. Dessa verba, R$ 240 mil foi destinada à transformação do caminhão doado pela Receita Federal à Prefeitura. O veículo será usado para combate a incêndios e resgates. Além do poder executivo, os bombeiros contam também com o apoio da iniciativa privada que frequentemente patrocina novos investimentos. O outro caminhão que também será utilizado no combate a incêndios foi adquirido pela corporação e transformado com auxílio de empresas. O custo foi de R$150 mil.

De acordo com o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Celso dos Santos, a parceria com o poder executivo trouxe transparência e clareza para a administração. “O resgate da imagem dos bombeiros e o grande reconhecimento são frutos das parcerias. Isso é o reflexo do quanto é bom, do quanto é importante para a comunidade”, comenta.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul tem duas unidades de atendimento à comunidade em geral e um ponto de apoio na Vila da Glória.

A frota é composta por quatro ambulâncias, seis caminhões de combate a incêndio (com esses dois novos), uma caminhonete de resgate veicular, dois veículos de apoio operacional/administrativo, duas embarcações náuticas, 25 bombeiros efetivos, 60 bombeiros voluntários e 40 bombeiros mirins. O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul realiza por mês cerca de

500 atendimentos.

Para o Comandante da corporação, João Santos Junior, “sem esse apoio, nunca teríamos conquistado esse sonho. Agrademos à Prefeitura pelo convênio que mantém a corporação de pé. Fazemos parte de um time”, finaliza.

Participaram da cerimônia de entrega dos novos veículos, secretários municipais, autoridades, empresário a comunidade. Além da entrega oficial das chaves, a corporação entregou homenagens a autoridades e os representantes das empresas parceiras.