Definida programação de carnaval em São Francisco do Sul

27/01/2015 - 11h:52m

Enquanto as escolas de samba de São Francisco do Sul se preparam para desfilar na avenida, a Prefeitura também segue com os preparativos e ajusta os últimos detalhes. Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Turismo divulgou a programação do carnaval 2015.

A folia inicia na sexta-feira, 13 de fevereiro, na Rua Babitonga, no Centro Histórico, com o já tradicional Esquenta de Carnaval com o encontro dos blocos, a partir das 20h. Logo depois, às 22h tem a escolha da corte carnavalesca, será o momento de eleger a nova Rainha do Carnaval e o Rei Momo. A partir das 23h tem Carnaval de Rua.

A programação no Centro Histórico segue até o dia 17, último dia de folia, terça-feira. No sábado (14), haverá carnaval de rua a partir das 23h. No domingo é a vez das crianças entrarem na festa e curtir o carnaval infantil às 16h. Às 19h tem desfile dos blocos e às 21h é o momento mais esperado do carnaval, a Rua Marcílio Dias será mais uma vez palco do desfile das escolas de samba: Filhos da Ilha, Mocidade Independente de Água Branca, Unidos do Paulas e Sociedade Recreativa Imperadores do Samba.

Na segunda-feira é dia de conhecer a campeã de carnaval. A apuração das notas será às 17h. Logo após, às 20h tem encontro dos blocos, encerrando com carnaval de rua às 23h.

O último dia de carnaval conta com desfile de blocos a partir das 19h, desfile das campeãs às 21h e carnaval de rua às 23h.

Programação nas praias

Quem estiver aproveitando o carnaval em São Francisco do Sul terá opções de sobra. As praias da Enseada e Prainha terão desfile de blocos no sábado (14), às 16h e 21h respectivamente. De sábado a terça-feira haverá trio elétrico animando os foliões.

Na Praia do Ervino haverá carnaval de rua com a participação do tradicional bloco ErviGay, a partir das 22h na Avenida Beira Mar. Na Vila da Glória, haverá carnaval de rua com o bloco Baiacú Gay no dia 16, segunda-feira, a partir das 22h.