Prefeitura assina convênio com a Liga das Escolas de Samba

29/01/2015 - 13h:43m

Os preparativos para o Carnaval em São Francisco do Sul seguem a todo vapor.

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura, através da Secretaria do Turismo, assinou convênio com a Liga Independente das Escolas de Samba do município.

O repasse no valor de R$410 mil contempla as agremiações, sendo que cada escola receberá R$80 mil, além da montagem da estrutura, contratação de jurados e decoração da avenida onde acontecerá o desfile no domingo, 15 de fevereiro.

O secretário de Turismo, Guilherme Pereira, conta que além do desfile das escolas de samba, que prometem um belo espetáculo na avenida, o carnaval francisquense terá ainda trios elétricos nas praias da Enseada, Prainha, Ervino e Vila da Glória. “Nós temos um dos melhores carnavais do Estado e o governo executivo apoia essa festa”, enfatiza.

Para o presidente da liga, Jeovah dos Passos, a assinatura do convênio é mais uma conquista para o carnaval francisquense. “Estamos muito felizes em receber esse apoio, com esse valor no orçamento será possível fazer um carnaval ainda mais bonito”, comenta.