Francisquense no Campeonato Brasileiro de Skate

25/02/2015 - 10h:42m

Da pista do Ubatuba para a melhor pista de skate street da América Latina, no Parque Madureira, no Rio de Janeiro. Everaldo da Silva, com apenas 15 anos, compete neste sábado, 28, no primeiro campeonato nacional da carreira. O garoto que treina todos os dias cerca de quatro horas é o mais novo da categoria amador 1, anterior ao profissional. “Estou feliz e ansioso. Espero ter um bom desempenho e representar bem São Francisco do Sul”, comenta Everaldo.

Treinando sob os olhos atentos da mãe Elaine, o garoto é atleta da Secretaria Municipal de Esportes há dois anos, participa constantemente de competições e já coleciona títulos, como o de vice-campeão estadual de skate. “Há três anos, nós presenteamos Everaldo com um skate no Natal. Depois disso ele se apaixonou pelo esporte e começou treinar e competir”, comenta a mãe.

Elaine fala também do apoio vindo da Prefeitura. “Sabemos que o skate é um esporte que ainda sofre preconceito e não traz tanta visibilidade ao patrocinador, por isso agradecemos o apoio recebido até agora e continuamos na busca por melhorias e reconhecimento”, comenta.

Everaldo da Silva, 15 anos, compete neste sábado, 28, no Rio de Janeiro