Entidades se preparam para Festilha

06/03/2015 - 13h:36m

Hoje pela manhã, o diretor da Fundação Cultural, Daia Carvalho, e o secretário de Turismo, Guilherme Pereira, receberam, no Terminal Marítimo de Passageiros, representantes das entidades que irão participar da 27ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha - que neste ano ocorre nos dias 9, 10,11 e 12 de abril.

Na reunião foram tratados assuntos como a organização da festa e a profissionalização da parte gastronômica, inclusive com a opção de parceria entre entidades e os restaurantes que participaram do Festival Gastronômico, evento promovido pela Prefeitura. “A ideia é profissionalizar a gastronomia de nossa festa mantendo a tradição, além de facilitar o trabalho das entidades”, ressalta Pereira.

Os preparativos da festa continuam e algumas decisões já foram antecipadas como o retorno de apresentações nacionais para a Arena de Show, no Terminal Walter Gama Lobo, que logo devem ser divulgadas, além de um show gratuito no Centro Histórico que abre a programação da Festilha. Outra novidade é a organização de temas para a Festa no Pavilhão Ilha Grande, no Aterro da Babitonga, que irá se dividir em carnaval, pop/rock e folclore. “Em cada dia, este pavilhão será dedicado a estes temas como uma forma de perpetuar ainda mais nossas tradições e oferecer uma programação especial para quem estiver no evento”, explica Carvalho.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde