Vida nova a seis famílias de São Francisco do Sul

27/03/2015 - 12h:23m

Em poucos dias, seis famílias francisquenses ganharão uma nova casa. A obra das casas modulares, cedidas pelo Estado através da Defesa Civil de Santa Catarina, estão em fase de finalização. Os imóveis estão na Cohab, no Rocio Grande.

A Prefeitura doou o terreno, além de estar fazendo os trabalhos de instalação dos padrões de água, luz e esgoto, bem como as cercas que determinam o limite dos terrenos.

O prefeito Luiz Roberto de Oliveira requisitou ao estado os seis kits de casas modulares para as famílias que estão no aluguel social em função de suas residências antigas estarem em situação de risco como deslizamento e desabamento de encostas ou, ainda, de inundação. Estas circunstâncias foram agravadas pelas fortes chuvas que ocorreram em 2010. Todo o trabalho foi acompanhado de perto pela Defesa Civil do Município.

Parceria com Estado

Outras obras em parceria com a Defesa Civil do Estado já foram concluídas e estão beneficiando a população:

Muros de arrimo: Contenção de encostas com construção de muro de arrimo com estruturas pré-moldadas de concreto na Rua Floriano Peixoto, Centro, e Rua Pedro Paulo Amorim, Paulas.

Ponte: A Prefeitura recebeu Kit de transposição de obstáculo. Quatro módulos que formam uma ponte em estrutura de concreto pré-moldado pesando 48 toneladas foram instalados na comunidade do Torno dos Pintos, no Distrito do Saí. A Prefeitura fez a construção das cabeceiras em concreto armado para receber os módulos.

Pluviômetros automáticos: Doados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais cinco kits. Tratam-se de pluviômetros automáticos que foram instalados no município em diferentes pontos.