São Chico comemora aniversário com festa

15/04/2015 - 11h:02m

Hoje é um dia especial em São Francisco do Sul. O aniversário de 168 anos de elevação à categoria de cidade foi marcado de comemorações. Tudo começou com a homenagem cívica na Praça Getúlio Vargas com a presença do prefeito Luiz Roberto de Oliveira e autoridades. Logo após a cerimônia, o público presente acompanhou o desfile cívico-militar na Rua Hercílio Luz e o sobrevoo do GRAER.

As comemorações continuaram no Aterro da Babitonga onde uma alameda de serviços gratuitos foi montada para a comunidade. O prefeito Luiz Zera cortou o bolo de sete metros confeitado especialmente para celebrar o aniversário. “A festa não estaria completa sem o bolo. É a nossa forma de homenagear esta cidade maravilhosa. Deus foi muito generoso ao esculpi-la, pois fez de São Francisco do Sul um lugar ímpar”, disse o prefeito.

O encerramento das comemorações será marcado pelo evento gospel Liberta São Chico, com apresentação de bandas e a atração nacional Heloisa Rosa. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a igrejas que desenvolvem trabalho social com famílias carentes.