Exposição marca Semana dos Museus

21/05/2015 - 16h:40m

Segue até o dia 24 de maio, em São Francisco do Sul, a 13ª Semana dos Museus. O evento, realizado no Museu Histórico, este ano conta com a temática“Museus para uma sociedade sustentável”.

Inclusa na programação da Semana dos Museus, está a exposição“Do Lixo aos Museus, peças que contam histórias”, de Claudiomiro Alberton, morador da comunidade Majorca.

Claudiomiro é um colecionador que guarda objetos antigos em sua casa. São diversas peças como: ferros de passar roupa aquecidos com brasa, rádios de madeira, máquinas fotográficas, moedores de carne, moringas e utensílios ligados à agricultura como arado, enxada e canga de boi. Esses objetos, geralmente visitados em sua casa, estão em exposição no Museu Histórico das 9h até as 17h e a entrada é gratuita.

Saiba mais: A Semana Nacional dos Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. Essa ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, atualmente, a Semana é a maior realização em âmbito mundial, sendo também uma das grandes responsáveis pelo aumento da visibilidade e da visitação nas instituições participantes.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde