Nova opção cultural no Mercado Público

27/05/2015 - 16h:07m

Um espaço com contação de histórias, varal literário e muita poesia, essas são algumas das atividades que o Ponto de Poesia, no interior do Mercado Municipal, no Centro Histórico, oferece para os amantes da leitura e para aqueles que passam pelo local.

O Ponto de Poesia do poeta Maneco, uma homenagem ao escritor que morou em São Francisco do Sul, funciona como uma extensão da Biblioteca Municipal e tem como objetivo incentivar a leitura.

Para Andreia do Rosário, contadora de histórias e responsável pelo Ponto de Poesia, o espaço além de estimular a leitura, também promove a interação. “O ponto de Poesia é um ambiente de encontro, reúne desde crianças até idosos. Teremos diversas atividades, entre elas o varal literário, que contará inicialmente com as poesias do Maneco, mas, futuramente, queremos estender isso aos demais poetas do município para que eles possam participar”, conta.

Os interessados no projeto podem visitar o local, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h,e no sábado das 9h às 14h, no Mercado Municipal, que fica no Centro Histórico. O Ponto de Poesia é vinculado à Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul. “O espaço já é poético por si só e daremos um toque especial valorizando os escritores locais. Uma fonte de inspiração como nossa bela São Francisco do Sul com certeza rende um material muito rico”, frisa o presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho.