Escolas de São Francisco do Sul recebem Baú das Artes

30/06/2015 - 16h:41m

No início desta semana, cinco escolas de São Francisco do Sul conheceram as diversas formas de explorar o projeto Baú das Artes com a visita dos representantes da Águas de São Francisco do Sul, da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Equipav, que apresentaram às crianças variadas maneiras de aproveitar o material recheado de surpresas.

O Baú das Artes contempla diferentes itens pensados para fomentar uma abordagem criativa durante as aulas, tanto no fortalecimento de componentes curriculares como na articulação de conteúdos relevantes. As escolas municipais Izidoro Curvello (Tapera), Ramiro Bueno da Rocha (Ervino), Estaleiro (Vila da Glória), Caic Irmã JoaquinaBusarello (Acaraí) e João Germano Machado (Iperoba) receberam um armário com mais de 200 itens, entre jogos, fantasias, fantoches, instrumentos de percussão, brinquedos, materiais de artes plásticas e kits de jardinagem.

Em 2015, as unidades escolares de São Francisco do Sul passaram a integrar a extensa lista de iniciativas apoiadas pelo Instituto Equipav, responsável pela divulgação, acompanhamento e avaliação das ações. Ao todo, dois projetos - Escolas Sustentáveis e Baú das Artes - em São Francisco do Sul, foram contemplados com R$ 285 mil para estimular o aprendizado e a transformação social e ambiental.