Capitania dos Portos de SFS recebe doação de barco

01/07/2015 - 10h:08m

Na tarde desta terça-feira (30), foi realizada a entrega oficial da doação do bote Gamper 25’ Pro à Capitania dos Portos em São Francisco do Sul, feita pela TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga. A solenidade de entrega no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, contou com a presença de autoridades como o Comandante Zera, representantes do Porto, Marinha e Bombeiros Voluntários de SFS e o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.

O barco moderno e super equipado, com motor de 300 hps, sonar, GPS, equipamento de salvamento e navegação noturna, será destinado à realização de operações na Baía Babitonga em benefício da população de São Francisco do Sul.

Também foi realizada a assinatura de termos de cooperação técnica com Capitania dos Portos de SFS, Bombeiros Voluntários e a Colônia de Pesca Z2 para uso da embarcação. No evento ainda foi confirmada a manutenção da Escola Municipal do Estaleiro, na Vila da Glória, e da Escola Municipal Francisco Anselmo Corrêa, na Estrada Geral da Laranjeiras, as duas reformas realizadas pelo TGB.