Programa de Iniciação ao Trabalho forma primeira turma

01/09/2015 - 17h:35m

Vinte e quatro jovens receberam o certificado de conclusão do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) nesta terça-feira (1º), em evento no Caic Irmã Joaquina Busarello. A ideia do curso, ministrado pela psicóloga Marcelly Brenzink Mira, é proporcionar ao jovem o acesso a um trabalho digno, em que ele possa contar com uma renda que auxilie na economia doméstica e possa investir em sua educação e qualificação.

O prefeito Luiz Roberto de Oliveira participou da entrega de certificados e, em sua fala, destacou a função social da ação. “É muito importante ter essa preparação para o mercado de trabalho. A qualificação vai diferenciá-los no momento de conquistar uma vaga de emprego”, destacou o prefeito.

A ação é fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania e CIEE (Centro de Integração empresa Escola).