Prefeitura se reúne com representantes da ALL

07/10/2015 - 17h:07m

Com a proposta de apresentar soluções em relação à circulação dos trens da América Latina Logística (ALL) em São Francisco do Sul, foi realizada nesta quarta-feira (7) uma reunião entre Prefeitura e representantes da companhia. Na pauta de reivindicações estão medidas para evitar o derramamento de grãos no perímetro urbano, manutenção dos trilhos a cada 15 dias, melhoria nas passagens de níveis, definição de horários para as manobras dos trens, além do reforço na sinalização para garantir a segurança de todos. Após a reunião, os representantes da ALL visitaram as principais áreas críticas dos trilhos para verificar a situação.

O próximo encontro entre Prefeitura e ALL ficou agendado para o dia 4 de novembro, junto dos representantes dos principais Terminais Marítimos, tendo em vista que a Prefeitura atuará como mediadora, com a intenção de alcançar um consenso, quanto à necessidade de respeitar as normas ambientais ao transporte de grãos.