Escola João Germano ganhará novo prédio

25/11/2015 - 12h:19m
O prefeito Luiz Roberto de Oliveira esteve em Curitiba, nesta terça-feira (24), onde assinou a escritura do terreno que vai abrigar a nova Escola Municipal João Germano Machado. Para a compra da área foram investidos R$ 660 mil do recurso Salário Educação. Já para a construção da escola serão investidos pouco mais de R$ 3,5 milhões do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). O terreno, comprado da Proconsult, fica no Iperoba, nos fundos da unidade do Instituto Federal Catarinense. A partir de agora, começam os trabalhos de licenciamento ambiental e preparação da área. A previsão é de que as obras iniciem em meados de janeiro de 2016 e que seja entrega à comunidade em doze meses. “Investir em educação é mais que construir escolas ou valorizar os professores, é construir o futuro da nossa cidade, do nosso país. Nesse sentido, oferecer uma infraestrutura melhor e ampliar o atendimento é muito importante para a consolidação do desenvolvimento socioeducativo dos alunos”, frisa Luiz Zera. Atualmente, a escola João Germano atende 359 crianças, da pré-escola 1 e 2, e Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, “Esse é um passo muito importante na educação francisquense, principalmente porque poderemos ampliar o atendimento aos estudantes daquela localidade”, explica a secretária de Educação, Mara Jasper.

Prefeito Luiz Zera e o proprietário da Proconsult, José Luiz Schuchovski

Autor: