SFS se prepara para campeonatos de verão

26/11/2015 - 14h:36m

Foi dada a largada para mais uma edição da Taça RICTV Record de Beach Soccer. As equipes interessadas em participar dos campeonatos no verão de 2016 precisam ficar atentas aos prazos. As inscrições começam no dia 10 de dezembro e o regulamento estará disponível na Secretaria de Esportes de São Francisco do Sul e no grupo RIC.
Realizada pela Secretaria de Esportes de São Chico e pela RICTV Record desde 2001, desta vez a tradicional competição tem o patrocínio da Steil Materiais de Construções, Cia do Esporte, Digsom, Faculdade de Tecnologia Assessoritec, Lifan Marin, Oral Sin e Super Ótica São José.
Ao apresentar o campeonato aos patrocinadores, o diretor regional Norte do grupo RIC, Silvano Silva aproveitou para agradecer o apoio e enfatizou a importância e a tradição do evento. “A Taça RIC Record de Beach Soccer se tornou um evento tradicional do calendário esportivo e festivo não só de São Francisco do Sul, mas de Santa Catarina. Hoje temos um torneio sólido, reconhecido pela Federação Catarinense de Beach Soccer e que vem revelando atletas e divulgando nossa região”, comentou.
Os jogos da Taça RICTV Record de Beach Soccer iniciam no dia 16 de janeiro, na Praia da Enseada. A arena para receber o público será montada já no início do ano e terá capacidade para 3 mil pessoas. A expectativa do secretário de esportes de São Francisco do Sul, José de Oliveira Couto é ter mais de 20 times na competição. “Estamos nos preparando para fazer desta edição um sucesso ainda maior. Contamos com a presença das torcidas que são uma parte fundamental dos campeonatos”, destacou Couto.
Uma das novidades desta edição da Taça RICTV Record de Beach Soccer é que o troféu será em homenagem a Vilmar Steil. Grande incentivador do torneio e do esporte catarinense, Vilmar foi diretor do JEC, presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville) e da Fecomac (Federação das Associações de Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina). Ele faleceu em março deste ano, vítima de um ataque cardíaco. Além de troféu que homenageia Vilmar José Steil o time campeão da recebe premiação de R$5 mil, já segundo e terceiro colocado ganham R$3 mil e R$2 mil, respectivamente.