Prefeitura adere campanha de Natal dos Correios

27/11/2015 - 14h:19m

De material escolar a bicicleta. Foram mais de 1.400 cartas na Campanha Papai Noel dos Correios de São Francisco do Sul e os servidores da Prefeitura aderiram à iniciativa. Foram adotadas 139 cartas e os presentes serão entregues em 11 de dezembro.

A ação acontece há 26 anos e de lá para cá já alegrou o Natal de muitas crianças. Não é a primeira vez que o funcionalismo público se envolve na ação que, neste ano, abrange alunos de 10 instituições de ensino, entre escolas e centros municipais de educação infantil. A retirada das cartas encerra nesta sexta-feira.

De acordo com a gerente da Agência dos Correios do município, Ana Paula Montanari, a ação é um dos maiores projetos sociais realizados em Santa Catarina e que, nos últimos dois anos atendeu mais de 30 mil crianças no estado. Só em 2014 foram 1.500 cartas adotados em São Francisco do Sul. “Para os Correios é essencial contar com a parceria da Prefeitura de São Francisco do Sul, não somente pela indicação das escolas com maior índice de vulnerabilidade social, mas pela adoção de cartas dos funcionários da Prefeitura que contribuem adotando cartinhas e tirando sonhos do Papel”, destaca Ana Paula.