Foliões aproveitam o carnaval nas praias de São Francisco do Sul

06/02/2016 - 21h:21m

O sábado de Carnaval foi agitado nas praias de São Chico. Na Prainha, a festa começou às 16h, com o trio elétrico que animou os foliões. Logo em seguida, às 19h, foi a vez do desfile de blocos fazerem a alegria dos turistas e francisquenses. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Guilherme Pereira, o segundo dia de carnaval superou as expectativas. “Somente aqui na Prainha tivemos cerca de 10 mil pessoas aproveitando o carnaval”, comenta.
Na praia de Ubatuba, o público pode conferir o tradicional Carnaval de Rua, que iniciou às 20h. A Rua Gustavo Volgelsanger foi palco de folia e animação.
Para fechar o sábado de carnaval, a Avenida Atlântica, na Praia da Enseada, recebeu o desfile de blocos e trio elétrico. O veranista Bernardo Vanderlinde Neto, não abre mão do carnaval de São Francisco do Sul. “Sempre passo os carnavais aqui em São Chico. Tem programação para todos os dias de folia e para diferentes públicos. O divertimento é garantido”, afirma.
O carnaval de São Francisco do Sul conta com uma programação variada, que segue até a terça-feira (9). Além dos trios elétricos e desfiles, o público pode prestigiar o Botequim do Samba. Um novo espaço no Mercado Público com roda de samba, que surgiu por meio do convênio entre a Prefeitura e a Liga das Escolas de Samba. A expectativa é de que 200 mil pessoas passem pelo município durante os dias de folia.

Confira a programação para os próximos dias:

Domingo (7)
Desfile de Blocos - 20h - Rua Babitonga