A tradição do carnaval de rua marca cinco dias de folia em São Chico

10/02/2016 - 00h:13m

O desfile do tradicional bloco da Vagabunda e a Roda de Samba no Centro Histórico marcaram o encerramento do carnaval em São Francisco do Sul. De acordo com o secretário de Turismo, Guilherme Pereira, aproximadamente 200 mil pessoas visitaram a cidade durante os cinco dias de festa aproveitando a programação que envolveu a tradição do Centro e as praias. A noite de terça-feira ainda contou com trio elétrico na Vila da Glória.
O carnaval francisquense tem como característica a programação em vários locais. Pontos como Centro, Enseada, Prainha, Ubatuba, Ervino e Vila da Glória contaram com palcos, trio elétrico, além do desfile dos blocos e das escolas de samba que, este ano, não foi competitivo. “O carnaval, uma das festas mais tradicionais em nosso calendário municipal. A festividade já tem mais de cem anos e buscamos manter essa manifestação cultural, bem como promovê-la para impulsionar a economia local”, explica Pereira.
O carnaval de rua no Centro Histórico aconteceu nas cinco noites e foi um sucesso. “Há vários anos venho para São Francisco do Sul durante o carnaval. Para mim o ponto alto da programação é o desfile de blocos, pois um cenário como este do Centro é encantador”, elogia a turista, Thaís Voltolini, de Tijucas.


Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde