Obras de revitalização do Centro Cultural em andamento

29/04/2016 - 17h:11m

Em breve São Francisco do Sul poderá contar com mais um espaço que incentiva e propaga a cultura no município. Trata-se do Centro Cultural, o qual o imóvel que irá abrigar o novo instrumento da cultura passa por revitalização. O espaço é vinculado à Fundação Cultural e as obras em andamento são resultado da parceria de convênio com o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Para o local, que fica no Centro Histórico, estão previstos diversos serviços como oficinas e salas de exposição, além do planejamento de um horário diferenciado, com atendimentos aos sábados e domingos. A intenção é que tanto os francisquenses quanto os visitantes possam ter acesso às atividades e quaisquer manifestações de arte e cultura que o Centro Cultural irá oferecer.

O presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho, ressalta a importância do local para a cidade. “Com mais essa obra vamos ampliar o território cultural do município e proporcionar a integração comunitária”, comemora. “O Centro Cultural, junto da obra da Biblioteca Pública Municipal Augusto Ribeiro, representam a conclusão dos espaços culturais que integram a revitalização do Centro Histórico”, complementa.

A conclusão da obra está prevista para o final deste ano e o investimento total é de R$ 890.692,59.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde