Grupo participa de palestra no Dia Mundial sem Tabaco

31/05/2016 - 13h:17m

Uma palestra no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça foi realizada hoje pela manhã para marcar o Dia Mundial sem Tabaco. O evento contou com a participação de pessoas que desejam parar de fumar. A palestra foi ministrada por profissionais do CAEPS (Centro de Atendimento Especializado e Prevenção à Saúde) que abordaram questões como os males que o cigarro causa nas pessoas e dicas para parar de fumar.
O CAEPS conta com o Programa de Tratamento ao Fumante que é gratuito e desde que iniciou, em agosto do ano passado, já ajudou muitas pessoas. Das 57 pessoas que ingressaram no programa, 13 deixaram de fumar.
Entre as iniciativas previstas na ação estão consulta médica, atendimento com equipe de enfermagem, reuniões com atividades educativas e suporte psicológico. Há casos em que também são utilizados recursos como medicamentos, adesivos e pastilhas.
Quem tiver interesse em aderir ao tratamento, entre em contato com a equipe do CAEPS pelo telefone 3442-1050 ou pessoalmente na unidade que fica na Rua Almirante Barroso, nº 653, Rocio Pequeno.


Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde