Alistamento obrigatório deve ser feito até dia 30

24/06/2016 - 11h:10m

Se você nasceu em 1998 e ainda não fez o alistamento militar obrigatório, fique atento, pois o prazo encerra no próximo dia 30. A obrigatoriedade é para homens com 18 anos ou que completarão a maioridade até 31 de dezembro deste ano e que sejam brasileiros natos ou com naturalização brasileira.
A partir deste ano, a inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br. No processo online, os jovens devem fornecer as seguintes informações: certidão de nascimento ou de casamento, certidão de nacionalização ou registro geral (RG) e cadastro de pessoa física (CPF). O cadastro pede também um e-mail.
O responsável pela Junta Militar em São Francisco do Sul, Daniel Jastale, explica que somente os jovens portadores de necessidades especiais não devem fazer o alistamento pela internet. “O processo de cadastro não questiona sobre necessidades, por isso esses jovens devem procurar a Junta e fazer o alistamento pessoalmente e pedir a isenção do serviço militar.”
Os jovens que alcançaram a maioridade no ano passado e não se alistaram, ainda podem regularizar a situação. Basta ir pessoalmente a Junta Militar, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, uma foto 3x4. O jovem terá que pagar multa no valor de R$3,81.
Em São Francisco do Sul, a Junta Militar é de responsabilidade da Secretaria de Administração e está localizada no Centro Integrado Multiuso - Avenida Barão do Rio Branco, 217. O telefone é 3471 2256.

Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde