Conselho da Mulher elege novos representantes em julho

27/06/2016 - 09h:12m

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza no dia 26 de julho, a eleição para definir os novos representantes para o biênio 2016/2018.
O CMDM/SFS é composto por 14 membros titulares e respectivos suplentes, sendo sete governamentais e sete da sociedade civil. Para participar é preciso estar constituído legalmente no mínimo dois anos e estar localizado em São Francisco do Sul.
Para requerer a representação junto ao conselho, as entidades da sociedade da civil deverão participar no dia 26 de julho do IV Fórum Municipal de Eleição das Entidades Não Governamentais para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. No evento, devem apresentar os seguintes documentos: cópia do estatuto da instituição aprovado e registrado em cartório; cópia da ata da eleição da última diretoria e ofício da entidade com a indicação do nome da representante titular e suplente. O evento será no Terminal Turístico de Passageiros, às 8h30.
A escolha dos integrantes do Conselho contemplará as diversas expressões do movimento organizado de mulheres, representantes de redes femininas, de fóruns regionais de mulheres, de fóruns de mulheres negras, de núcleos de estudos de gênero das universidades, de instituições de classe, de sindicatos, de partidos políticos e de órgãos públicos entre outros, de acordo com a lei municipal 581/2007.

Autor:
Fonte: