Escola municipal abre semana de jogos

27/06/2016 - 10h:58m

Inspirados nas Olimpíadas Rio 2016, a Escola Básica Municipal Waldemar da Costa, no Água Branca, inicia nesta segunda-feira, 27, uma série de atividades recreativas e competições. Na cerimônia de abertura, os alunos desfilaram com os anéis olímpicos e com a tocha. Como forma de simular a competição original alguns estudantes estavam vestidos com roupas típicas da época e com tiaras com os louros da vitória.
Segundo a diretora da unidade, Eliane Curvello, a ideia é incentivar os alunos a prática esportiva. “Toda esta competição estará inserida nos preceitos Olímpicos no que diz respeito a honestidade, educação, companheirismo e acima de tudo respeito para com os adversários.”
Os jogos acontecem durante toda a semana. Os alunos terão aula até o intervalo e depois haverá recreação para os alunos do 1º ao 5º ano e competição para os estudantes até o 9º ano. Os alunos atletas disputarão as seguintes modalidades: voleibol, futsal, futebol society, punhobol e basquetebol.

Autor:
Fonte: