Escritor ensina a história dos jogos olímpicos à alunos de SFS

28/06/2016 - 13h:01m

Na bagagem, mais de 50 livros escritos, todos voltados para o público infantil. Apaixonado por história e por disseminar conhecimento, o escritor Romulo Caixta Leite, se prepara para mais uma maratona de palestras. Na companhia da esposa, a professora da rede pública municipal, Marta Preussler, percorrerá 14 escolas municipais em cinco dias ensinando aos alunos sobre a história dos jogos olímpicos.
A ideia surgiu a partir de conversas com professores e ao identificar a importância de ensinar as crianças a história dos Jogos Olímpicos de forma dinâmica. “É preciso aprender desde pequeno a influência grega nos nossos dias. Nas palestras eu vou falar desde o surgimento dos jogos, lá em 796 antes de Cristo. Vou abordar também o nascimento da democracia, o surgimento do voto de minerva.” A palestra deve abordar também a história da Tocha Olímpica.
Morador de São Francisco do Sul há sete anos, o escritor declara seu amor pela cidade e conta sobre o orgulho de poder presenciar a passagem do símbolo das Olimpíadas. “A chama olímpica representa a importância do fogo na mitologia grega e o percurso da tocha pelas cidades faz parte da história. E nós vamos fazer parte disso. Vai ser um momento para exaltar a beleza de São Francisco do Sul, mostrar nosso povo e sentir orgulho”, completa.
O cronograma, que inicia no dia 4 de julho e segue até o dia 11, contemplará as seguintes escolas: João Dias, Rogério Zattar, Caic Irmã Joaquina Busarello, Waldemar da Costa , Dr. Franklin de Oliveira, João Germano Machado, Álvaro Tancredo Dippold, Izidoro Curvello, Rudolpho Fischer, Ramiro Bueno da Rocha, Francisco Anselmo Corrêa, Lúcio Patrício de Mira, Morro da Cruz e Antônio Canuto.

Autor:
Fonte: