Centro de Bem Estar Animal passa por reformas

29/06/2016 - 10h:34m

Desde 2012, São Francisco do Sul tem um local apropriado para o atendimento de cães e gatos. O Centro de Bem Estar Animal, localizado no Rocio Grande, tem capacidade para manter dez animais internados e só neste ano já realizou mais de 30 cirurgias, 200 atendimentos e 231 procedimentos de castração.
Com o objetivo de oferecer melhores condições aos animais que passam pelo CBEA, a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, responsável pela entidade, está realizando reformas. A primeira etapa da obra já foi finalizada, se trata da colocação de piso cerâmico nas baias. Nos próximos dias será feito reforma do telhado e reparo em geral. A mão de obra é da Secretaria de Obras do município.
O coordenador do centro, Edson de Souza, explica que o CBEA trata de cães e gatos doentes de tutores com renda de até dois salários mínimos. Souza lembra que o centro não é um abrigo, portanto, não recolhe animais de rua. “Infelizmente tem pessoas que abandonam os animais aqui e por isso nós cuidamos e encaminhamos para a adoção.” Hoje, são 23 animais disponíveis para adoção.
Para entrar em contato com o CBEA, seja para adotar um animal ou agendar a castração, basta ligar no 9139 1916.

Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde