Centro Histórico será contemplado com fiação subterrânea

29/06/2016 - 12h:40m

Em breve, o Centro Histórico de São Francisco do Sul contará com um novo visual. Na tarde desta quinta-feira, 30, será assinada a ordem de serviço para início das obras de instalação de rede subterrânea no Centro Histórico. O evento será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros, às 15h30, e contará com a presença do Prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, do Governador do Estado, Raimundo Colombo, do diretor comercial da Celesc, Eduardo Cesconeto, e da Secretária Executiva de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm.
O cabeamento subterrâneo ajuda a dar mais segurança à rede elétrica, que ficará protegida de eventos climáticos e colisões de veículos. Além disso, o Centro Histórico ficará esteticamente mais bonito. O investimento previsto de R$ 4,9 milhões via créditos de ICMS, será aplicado em uma extensão de dois quilômetros, contemplando 11 ruas: Rafael Pardinho, Manoel Lourenço de Andrade, Quintino Bocaiúva, Babitonga, Dr. Lauro Müller, Largo Almirante Moraes Rego, Almirante Guilherme, Marechal Floriano Peixoto, Comandante Cabo, Sete de Setembro e Coronel Carvalho.
A obra será executada pela empresa Santa Rita Comércio e Instalações Ltda, com início em agosto e término previsto em 18 meses. Serão instalados mais de cinco mil metros de cabos de média tensão e 36 mil metros de baixa tensão. As obras incluem também a instalação de cinco transformadores de potência total instalada de 1,75 MVA.

O quê: Assinatura da Ordem de Serviço – Rede Subterrânea São Francisco do Sul
Quando: 30 de junho, às 15h30
Onde: Terminal Marítimo de Passageiros - Rua Babitonga, 62 – Centro Histórico - São Francisco do Sul

Autor:
Fonte: