Projeto de Acessibilidade nas praias acontece neste sábado

Data de inclusão: 04/10/2016 09:35

Ir a praia é um programa comum para muitos francisquenses e turistas, porém esta atividade não é tão fácil para todas as pessoas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania de São Francisco do Sul, por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, promovem no sábado (8), a partir das 9 horas, o Projeto experimental Espaço Acessível nas Praias, próximo ao Posto de Bombeiros 8 da Enseada (ao lado do posto de combustível). O projeto é destinado a pessoas com mobilidade reduzida e conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Bombeiros e a empresa Refresh Brasil.
         O evento contará com rampas de acesso até o mar e com cadeiras anfíbias, desenvolvidas com material próprio para o contato com a água salgada. “O nosso objetivo é fazer com que qualquer pessoa possa ir à praia, chegar até a areia e entrar na água. É proporcionar esta alegria e às vezes até mesmo realizar esse sonho a eles”, explicou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Clarice Portella.
         Ao longo do tempo, estão previstas no projeto outras atividades esportivas praticadas na praia também adaptadas às pessoas que possuem mobilidade reduzida.

Projeto de Acessibilidade nas praias acontece neste sábado