Secretaria promove atividades alusivas ao Dia do Idoso

19/10/2016 - 10h:44m

Jogos, danças e cuidados com a beleza. Essas são algumas das atividades oferecidas durante o evento alusivo ao Dia do Idoso, que iniciou na manhã de hoje (19) e segue até amanhã (20).
O evento acontece na Associação dos Servidores Públicos e é promovido pela Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.
“Este é um momento muito significativo porque reúne todos os idosos do município, não somente os participantes dos grupos da Melhor Idade. Temos uma programação diversificada que propõe a integração de nossos idosos”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Simone Cristina Pereira.
A programação de hoje será dedicada às competições de jogos, já para amanhã estão previstos os serviços de manicure, sobrancelhas e corte de cabelo, que serão realizados gratuitamente. Também estão programadas a dança de salão e a coreografada. Na parte da tarde acontece a entrega da premiação aos campeões dos jogos e coreografias. E, em seguida, o baile com sorteio de brindes encerrará o evento.
“É muito bom termos essa ação destinada aos idosos porque nos traz entusiasmo e realmente promove a integração. Gosto de participar das competições de dominó, que classificam para os Jogos Abertos da Terceira Idade. No ano retrasado trouxemos a medalha de prata para São Francisco do Sul”, comemora dona Maria da Glória, de 65 anos.

Autor:
Fonte: