Secretaria promove ação alusiva ao Dia Mundial de Combate a AIDS

01/12/2016 - 07h:26m

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Para lembrar a data, em São Francisco do Sul a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atendimento Especializado e Prevenção à Saúde (CAEPS), nesta quinta-feira (1º), realizará atividades no Centro Comercial São Francisco, com o objetivo de conscientizar a população ao diagnóstico precoce e a prevenção da doença.
Serão distribuídos preservativos e materiais informativo sobre a prevenção da AIDS. Também serão feitos testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Este trabalho é desenvolvido no CAEPS há 16 anos.

1º de dezembro
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembléia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países.

Autor:
Fonte:
Link da fonte:

Download das fotos em alta resolução

Aguarde