Vencedores do 1º Concurso de Hortas Domiciliares recebem premiação

08/12/2016 - 11h:37m

“Alimentação Saudável e Qualidade de Vida” foi o tema do 1º Concurso de Hortas Domiciliares, que teve 23 famílias participantes. Na manhã desta quinta-feira (8), no Terminal Marítimo de Passageiros, todos os inscritos no concurso assistiram a uma palestra sobre auto cultivo ministrada pelo responsável pelas hortas comunitárias da Unibio, Dirceu Effcting. Em seguida, foram conhecidos os três vencedores do concurso.
O 1º lugar ficou com a família de Auri José Devegelli, que recebeu um aparelho de DVD e um kit de jardinagem. Enquanto o 2º e lugar ficou com João Luiz Ferreira e familiares, e em terceiro, Nair Campos da Silva. Os 2º e 3º lugares receberam kits de jardinagens.
Com o objetivo de incentivar o cultivo doméstico de hortas agroecológicas em São Francisco do Sul, além de promover a agregação familiar, redução de insegurança alimentar, a preservação ambiental e a agricultura natural em pequena escala, o concurso é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). A ação conta ainda com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura e Pesca, além da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão de Santa Catarina (Epagri) e da empresa TRAPP.

Autor:
Fonte: