Mercado Público agora também é samba

19/12/2016 - 08h:05m

O Botequim do Samba promete dar um novo ritmo ao Mercado Público no Centro Histórico de São Francisco do Sul. As novas instalações foram inauguradas na noite de sexta-feira (16) com muita música em homenagem ao centenário do samba comemorado em 2016. O Botequim é uma iniciativa da Liga das Escolas de Samba de São Francisco do Sul que teve uma sala cedida pela Prefeitura, por meio de convênio, para promover ações.
As novas instalações do Botequim contaram com o apoio do TGB, que comprou toda a mobília do espaço. Na agenda do Botequim, já está marcado o Pagode de Natal no dia 23. A programação inicia às 18 horas.
Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Francisco do Sul, Jeovah dos Passos, os recursos angariados com a iniciativa irão para um fundo que, posteriormente, será destinado as quatro escolas de samba da cidade para fazer o carnaval. “Esperamos que a comunidade prestigie essa nova opção de lazer. Só tenho a agradecer ao prefeito Luiz Zera e ao diretor-presidente da Fundação Cultural, Daia Carvalho, que, junto conosco, não estão deixando o carnaval de São Francisco do Sul morrer”, destaca Passos.

Autor:
Link da fonte: