CREAS recebe nova sede

21/12/2016 - 12h:25m

Uma nova sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) foi entregue na manha desta quarta-feira (21). O terreno localizado no bairro Água Branca foi cedido pela Prefeitura e o investimento feito pelo governo estadual. O espaço contará com uma equipe multidisciplinar. No local serão oferecidos serviços de proteção e atendimento a famílias e indivíduos, serviço de enfrentamento a violência, proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.
Atualmente, o CREAS funciona em um prédio alugado na Rua Marcílio Dias e agora tem uma sede própria na Rua Mario Robaina, s/n. “Estamos entregando um prédio próprio, ou seja, nós temos algo nosso nesse momento e que logo será usufruído”, afirmou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Clarice Portella, destaca o trabalho desenvolvido no CREAS. “Além de auxiliar indivíduos, crianças, adolescentes e famílias, os atendimentos desenvolvem aqui a política de prevenção na área da saúde e também otimizam os trabalhos da educação”.
O CREAS possui uma equipe composta por Assistente Social, Psicóloga, Educadora Social e Terapeuta Ocupacional. Os atendimentos no novo endereço estão previstos para iniciar no dia 2 de janeiro. “É com muita alegria que daremos sequência aos nossos trabalhos neste local. Agradeço a dedicação de toda a equipe, que atende e faz a diferença na vida de tantas pessoas”, finalizou o coordenador do CREAS, Everson Teixeira.

Autor:
Fonte: