Prefeitura de São Francisco busca recursos externos para Carnaval

13/01/2017 - 12h:58m

A pouco mais de um mês para o início das festividades, a Prefeitura de São Francisco do Sul busca recursos externos para a realização do Carnaval. Seguindo orientação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, que recomenda que a prefeitura se abstenha de realizar qualquer repasse financeiro relativo à realização do Carnaval 2017, o prefeito Renato Gama Lobo já iniciou tratativas com o Governo Estadual para o aporte de recursos ao evento francisquense.

“O Carnaval é o maior evento do cronograma de festividades no município e entendemos que sua realização é um investimento que implica diretamente na área do turismo, especialmente para os balneários”, destaca Renato. “Sabemos que existem prioridades como a saúde e educação, mas o Carnaval é sim uma forma de fomentar a economia, já que movimenta os segmentos de locação de imóveis, hotéis, alimentação e lazer da cidade”, complementa. “Assim como precisamos de saúde e educação em dia, precisamos do Carnaval para fazer com que a cadeia produtiva do turismo se desenvolva”,

Nesta semana, o gerente de turismo Guilherme Neves e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Francisco do Sul, Jeovah dos Passos, estiveram em Florianópolis. Acompanhados do deputado estadual Patrício Destro, os representantes francisquenses foram recebidos pelo Secretário de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, que indicou a possibilidade da vinda de recursos do Governo do Estado para São Francisco do Sul. “Ainda não temos as definições dos valores, mas acreditamos que o repasse será efetuado”, afirma Guilherme Neves.

Foto: Escola de Samba Mocidade em desfile realizado em 2016.

Link da fonte: