Gestão de Convênios

18/01/2017 - 11h:49m

Um novo olhar sobre São Francisco do Sul que vai começar pela Prefeitura. Esta é a proposta da reforma administrativa delineada pelo prefeito Renato Gama Lobo que pretende economizar recursos públicos e prestar um serviço ágil e de qualidade. O novo organograma já está em análise na Câmara de Vereadores.

A indicação de funcionários efetivos para estarem à frente de secretarias e setores tem ocorrido e, segundo o prefeito, é uma forma de valorização do servidor público. “Encontramos talentos e profissionais de qualidade em nosso quadro que estão dispostos a trabalhar para construir uma São Francisco do Sul melhor”, ressalta Renato.

Na Gestão de Convênios, por exemplo, o engenheiro e funcionário de carreira Ângelo Pereira Costa foi nomeado no último dia 12 coordenador geral e ficará à frente do departamento. O assessor administrativo Lucas Furtado também compõe o setor que gerencia a documentação, prazos, medições, entre outras fases importantes na celebração de convênios entre o Município e entidades, além de órgãos estaduais e federais. Assim, a celebração de convênios com captação de recursos para projetos importantes de pavimentação e construção de espaços públicos, por exemplo, são feitos por este departamento que conta com os sistemas SICONV e SIGEF.