Liberação de recursos para Secretaria do Meio Ambiente é tema de reunião entre prefeito e procurador da república

08/02/2017 - 14h:58m

O procurador da república Tiago Gutierrez participou de reunião com o prefeito Renato Gama Lobo e o secretário do Meio Ambiente Gabriel Conorath. Realizado no gabinete do prefeito no início da tarde desta quarta-feira, o encontro tratou sobre a liberação de recursos para os projetos contemplados pela Secretaria do Meio Ambiente. “Estamos finalizando os processos para receber uma verba de aproximadamente um milhão de reais, divididos em dois projetos. O primeiro é para unidades de conservação na Vila da Glória e o segundo projeto contemplado é para a estruturação da Secretaria de Meio Ambiente que vai melhorar, principalmente, nosso setor de fiscalização”, destaca Gabriel.

A partir de multa instituída no resultado do julgamento da Ação Civil Pública 2008.72.01.0006302, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), foi lançado um edital, na qual a Secretaria de Meio Ambiente foi contemplada. O objetivo do edital foi reverter os danos ambientais de acidente com uma embarcação marítima e investir os recursos da multa na região afetada, que compreende os municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Garuva, Itapoá, Balneário Barra do Sul e Araquari, no litoral norte catarinense.

Autor:
Fonte: