Encontro reúne envolvidos na obra de fiação subterrânea

10/02/2017 - 17h:01m

A obra de instalação da fiação subterrânea no Centro Histórico em São Francisco do Sul foi o tema de reunião realizada entre a Prefeitura Municipal, Celesc, IPHAN, Águas de São Francisco e a empresa Santa Rita. A obra já começou e vai acontecer em três etapas. A primeira é a etapa civil e corresponde à construção dos bancos de dutos, que é o que está em execução no momento. A empresa contratada para o serviço, Santa Rita, já contabiliza 40% dos trabalhos prontos desta etapa.

A segunda fase, chamada de eletromecânica, prevê a passagem dos fios e adequação aos consumidores, além da instalação dos novos postes. Na última etapa, será feita a retirada dos postes antigos. No total, 76 novas estruturas para iluminação serão instaladas. Este trabalho é acompanhado de perto pelo IPHAN que está sugerindo modelos de postes que estejam de acordo com o Centro Histórico.

A entrega da obra, segundo o contrato, está prevista para janeiro de 2018, mas, de acordo com a empresa que está à frente da obra, se as condições seguirem favoráveis, é possível que o término seja antecipado.

A obra é importante para a cidade, que tem vocação turística, e proporcionará uma mudança positiva na questão estética e visual. Além disso, quesitos como modernização das instalações e facilidade para manutenção da rede são pontos favoráveis da fiação subterrânea.

Autor:
Fonte: