Águas São Francisco do Sul fará travessia da tubulação que abastecerá Ervino

16/02/2017 - 09h:42m

A Águas de São Francisco do Sul informa que, a partir das 8 horas desta quinta-feira, 16 de fevereiro, se iniciam as obras para fazer a travessia da tubulação na linha férrea na Praia do Ervino. Durante todo o dia, diversos pontos da rodovia estarão interditados para as obras. Na terça-feira, o mesmo processo se repete em outros pontos da linha férrea. Essa é a obra que finaliza a instalação que levará, pela primeira vez, água tratada à região.

Esse tipo de instalação é feito por método não destrutivo, que inclui transporte do equipamento, posicionamento e alocação. Depois, são executadas as travessias, com interligações nas tubulações já implantadas e operação da adutora. Até o final do dia, o trânsito estará totalmente liberado

Com a finalização dessas obras, inicia-se a pré-operação, fase que dura em média sete dias e envolve os testes de todas as estruturas. No total, nove mil habitantes serão beneficiados. O investimento para a realização das obras ficará em torno de 16 milhões de reais.

As obras envolvem: um reservatório com capacidade de 500 mil litros de água e duas estações de recalque de água tratada, sendo uma delas na ETA Vega (dentro da ArcelorMittal) e outra no reservatório Ervino.

Ligações já podem ser solicitadas

No total, 160 ligações da caixa padrão já foram solicitadas na região. A estimativa da concessionária é de que ao final do projeto existam mais de três mil ligações.

Para fazer a instalação do padrão, os interessados podem se dirigir aos postos de atendimento, ligar no 0800 595 4444 ou entrar em contato com o agente comercial que atende a região.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde